Os trabalhos da série Corrompidas (2019) foram feitos a partir de imagens digitais do carnaval 2019 apropriadas da internet. 

Utilizando um software de programação, o artista acessa o código dessas imagens e insere o texto de uma postagem controversa da conta do Twitter do Pres. Jair Bolsonaro, de fevereiro de 2019. Em seu post, o presidente repostou um vídeo de uma situação ocorrida durante aquele carnaval - uma cena de "Golden Shower", e generalizou a situação no texto da postagem, ao afirmar que aquilo era “o que estava acontecendo no último carnaval pelo Brasil”.

Ao inserir o texto do post presidencial no código das imagens (copy/paste), o artista propositalmente “corrompeu” (corrompido é também o nome dado a um arquivo digital danificado por vírus) as imagens apropriadas originais.

Passe o mouse sobre as imagens abaixo para ver informações técnicas, clique para ampliar.

 
“Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões.” (Mangueira) …

“Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões.” (Mangueira) - (série Corrompidas) • 2019 • Imagem digital corrompida impressa sobre papel algodão • 45 cm x 45 cm

“Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões.” (Baixo Augus…

“Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões.” (Baixo Augusta) - (série Corrompidas) • 2019 • Imagem digital corrompida impressa sobre papel algodão • 45 cm x 45 cm

“Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões.” (Boitolo) - …

“Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões.” (Boitolo) - (série Corrompidas) • 2019 • Imagem digital corrompida impressa sobre papel algodão • 45 cm x 45 cm

 
“Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões.” (Stela) - (s…

“Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões.” (Stela) - (série Corrompidas) • 2019 • Imagem digital corrompida impressa sobre papel algodão • 45 cm x 45 cm

 
“Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões.” (Isopor) - (…

“Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões.” (Isopor) - (série Corrompidas) • 2019 • Imagem digital corrompida impressa sobre papel algodão • 45 cm x 45 cm

Vista da exposição Corrompidas no Centro Cultural São Paulo, janeiro de 2020.

Vista da exposição Corrompidas no Centro Cultural São Paulo, janeiro de 2020.